Diego Armando Maradona...está tudo dito!!!
Simplesmente o maior do mundo e de todos os tempos!!!
"Con perdon de las damas... que lá chupen... que la sigan chupando!!!"
os craques que todos os dias se fala que vêm pró Benfica, aqueles que chegam, aqueles que ficam pelo caminho, aqueles que são roubados, e aqueles que os vêm substituir....São os craques pró Benfas....os Craques do vens e ficas!!!! ....e pelo o meio, alguns que vão parar a outras bandas!
o nosso benfas...é mesmo assim...
quinta-feira, 15 de outubro de 2009
Maradona - "Que lá chupen!!"
terça-feira, 13 de outubro de 2009
por falar em mundial, o mundial é do Benfas camandro!
Na recta final que estamos da qualificação para o Mundial de Futebol a realizar na África do Sul, eis que temos alguns peixes graúdos a borrar os bofes para ganhar um lugar nessas férias prolongadas a gozar na ponta mais abaixo do continente africano.
Desses peixes graúdos, cumpre atentar em duas marmotas: Portugal e Argentina.
Aqui no cantinho à beira mar plantado, de novo a qualificação para um grande evento nos fez voltar ao nosso velho fado, ao qual confesso que já não estava habituado, de ter de andar de calculadora nas mãos para contar os trocos (vulgo pontos), cêntimo a cêntimo, para embarcar para lá do equador.
Chegados ao momento da aflição suprema, em que o frio do gume da guilhotina já arrepia os cabelos da nuca, lá tivemos, mais uma vez, de cantar o choradinho e contar com a ajudinha de outrem, no caso os vikings da margem sul que, piedosamente, e em respeito e consideração às relações centenárias de parcerias dinásticas com a nobre pátria lusitana (sim, pois nos primórdios da nossa nacionalidade, os nossos D. Sancho I e D. Afonso II, sabe-se lá como, lograram casar umas de suas (muitas) filhas com os Reis da Dinamarca), arrearam nos vikings da margem norte.
Para além disso, outro factor decisivo para nos manter com a esperança de alcançar o derradeiro playoff (ou, como diria Scolari, o derradeiro “mata-mata”) que nos permitirá embarcar de novo para África (“rapidamente em força”), reside, como não podia deixar de ser, nessa grande instituição, de seu nome Sport Lisboa e Benfica!
E passo a explicar porquê.
Primeiro: este resultado frente à Hungria, e que nos permite recuperar o fôlego para defrontar os malteses, só foi possível alcançar graças ao espírito de vitória e de esplendor que habita na casa onde se disputou a peladinha: A esplêndida e magnificente Catedral da Luz, que, tal qual as catedrais medievais incutiam no espírito dos cruzados essa sede de arrear nos sarracenos, também a nossa Catedral tem esse condão de galvanizar aqueles que vestem de quinas ao peito contra esses invasores futebolísticos dos tempos modernos que por ali ousam conspurcar a relva de tempos a tempos, catapultando-nos para a alta-roda da bola mundial.
Segundo, não deixa de ser despiciendo referir que para mantermos a chama da fé acesa, necessário foi que esse pequeno gladiador que se fez homem na arena da Luz, de seu nome Simão Sabrosa, deixasse para trás os fantasmas e a falta de jeito e arrefinfasse duas batatinhas para o fundo das redes magiares, muito graças, certamente, às recordações dos grandes combates futebolísticos que realizou naquela sumptuosa e colossal arena.
Se não tivesse passado pelo Glorioso, não sei se teria conseguido…não sei não…
Terceiro, creio que não será desprezível constatar que o nosso mais recente ponta-de-lança da selecção apresenta maior qualidade e rendimento de jogo quando vestido de vermelho…pelo menos parece…por isso acho que para o dito cujo não será de menosprezar uma eventual alteração clubistica no panorama interno…
Quarto, no que respeita aos sul-americanos das pampas, igual constatação há a fazer.
Não que ache que o “El Pibe” seja benfiquista desde pequenino, mas a verdade, é que perante o desastre que se avizinhava com a não qualificação dos alvi-celestes para o Mundial, eis que num assomo de clarividência (e, eventualmente, de desespero à mistura) “El Diez/Dios” lá se decidiu por chamar os benfiquistas Aimar e Di Maria à selecção e, coincidências das coincidências, não é que as assistências para os dois golos da Argentina saem dos pés dos dois apóstolos de J.Jesus???
Ah pois é!!! Quais leonéis messis quais quê!!! O que se viu na relva onde rola a bola é que se não é aqui o Glorioso a criar e emprestar os artistas da bola, os outros nem com os supostos “melhores do mundo” lá chegam!!
Isto já para não se falar no golo do Di Maria que deu a medalha de ouro dos Olímpicos à Argentina, da cabeçada do Luisão e às corridas do Ramires que deram o apuramento ao Brasil, etc., etc., e etc.
Há que estar atento pois às performances internacionais dos craques benfiquistas, que pelos vistos, espalham classe e salvam muitas casas e empregos por todo o mundo…
Agora torçamos pois pelos das Quinas, que no quarto dia feira jogam a cartada definitiva para o Mundial.
Mas uma vez que esta caminhada tem sido cheia de “patas nas poças”, e já que gato escaldado de água fria tem medo, é melhor os rapazolas que pisarem o relvado de Guimarães não vão para lá a contar com a papa já feita, pois têm dado muitas provas de que as camisolas e os craques (sem ser os que já vestiram a camisola do SLB!) não ganham jogos.
Por isso, e enquanto não ganharem o jogo, aquela malta que se lembre deste trocadilho, que muito se usa para estas bandas:
“era uma vez um gato maltês, cag**-te na boca, vê-la o que te fez…”
CARREGA BENFICA!!!
(e já agora a Selecção também, prontos…)
sexta-feira, 9 de outubro de 2009
Dizem que vão ao Mundial
Pretendo, porém, ser relativamente breve.
Não vou comentar o facto do Liedson ter sido convocado para começar no banco, entrar e marcar, deixando à imaginação de todos se poderia ter sido outro o resultado caso o Levezinho tivesse jogado de início.
Não vou comentar o facto do Nuno Gomes só agora nos mais recentes ter sido convocado, quando apesar da por vezes aparente falta de jeito, quiçá azelhice, ser notório o facto do rapaz pela selecção ser dos melhores goleadores em actividade, lembrando mesmo que muitos preferiam em certa altura meter o Pauleta-goleador máximo da história da Selecção- no banco em detrimento do Nuninho. Não vou.
Tal como não vou comentar a convocatória do Nuno Assis, o facto do Miguel Veloso ser o nosso trinco em melhor forma e nunca "cheirar" nem o facto do Nani se encontrar em melhor forma que o Simão, mas mesmo assim não calçar. Nem mesmo o facto do nosso actual capitão ser em certos encontros muito melhor entertainer e actor de cinema que melhor jogador de futebol do mundo- que, note-se, até acredito que seja.
Vou é enaltecer o facto de estarmos todos dependentes de terceiros, de calculadora na mão, com um grupo que, apesar de não ser fácil...caramba, também não era assim tão puxadote.
Quem tem que ganhar aos concorrentes directos e não ganha quer o quê?
Dizem que não lhes passa pela cabeça não ir ao Mundial. Então, vão, mas porventura, comprem bilhetes para bem longe da relva, para não perceberem tão bem aquilo que vão perder.
Não é que não acredite, mas farto de conversa estou eu. Fiada,toda ela.
Joguem aquilo que tiverem que jogar...e depois logo se vê.
Agora também digo já: para irem e fazer as tristes figuras que têm feito...assumam que não tem corrido bem e façam pela vida para que corra.
E já agora, Nuno, representante do Glorioso, mostra aí ao senhor professor como se faz. Porque quer-me parecer que o futebol desse senhor joga-se sem as balizas. Vide Portugal contra quase qualquer um dos adversários neste apuramento.
Força,Benfica!
Força,Portugal!
sexta-feira, 2 de outubro de 2009
J.J. ou o Messias que veio da Amadora
Falando em termos futebolisticamente acertados, este defeso, na pós azia do mandato (ou dir-se-ía suplício??) do espanhol Quique Flores à frente dos destinos da equipa de futebol, que se pautou por mais um magnífico (…) ultimo lugar do pódio no campeonato ganho, pela 4ª em linha, por essa instituição nortenha cujo nome aqui não deve ser pronunciado (ou pelo menos evita-se), com mais uma passagem ao lado da Liga dos Champs e dos viscondes do outro lado da Segunda Circular, foi extremamente pródigo em aquisições de activos humanos que se analisarão ao longo do presente campeonato.
Ora, e em jeito de intróito, diríamos que, passadas que vão 5 ou 6 jornadas do principal campeonato do futebol português, que na senda da Taça da Buja se apelida agora, não de Liga Betadine, mas de Liga Sagres (faça-se jus a essa grande instituição nacional que ombreia com o Grande Eusébio e com a Amália – falo, como é óbvio, da MINE!), a grande contratação do Glorioso S.L.B. não corre na relva, mas senta-se no banco (ou melhor, vai andando por ali à frente dele).
Com efeito, depois dos magníficos feitos proporcionados na época futebolística transacta (derrota por 5-1 em Atenas frente ao Olympiacos, derrota contra o gigantesco Trofense na Liga nacional, eliminação na fase de grupos da UEFA, e o 3.º lugar na Liga, só para nomear alguns), lá foi o espanhol das Flores corrido da Luz com um biqueiro no traseiro, ele que ainda assim, conseguiu trazer para o museu do Glorioso uma belíssima Taça da Buja (ainda que para tal tivesse sido necessário contar com uns enaltecidos préstimos do homem do apito) e, pelo que contavam as más-línguas, aprendido uns bitaites quaisqueres em húngaro (tendo tido, nesta tarefa, a prestimosa ajuda da Orsi Féher).
Para o seu lugar, escolheu o nosso Presidente o Messias da Amadora, de seu nome Jorge Jesus.
Chegado à Luz, e certamente ofuscado pelo brilho da Catedral, qual Moisés frente à sarça ardente, logo o Messias se viu imbuído no verdadeiro espírito benfiquista e logo prescindiu das suas férias, com vista a cativar e organizar o seu rebanho, de modo a espalhar a religião BENFICA por todo o mundo.
Recuperou aqueles que na época passada foram cognominados de hereges (Di Maria, Fábio Coentrão, David Luíz e etc.) e os juntou ao seus restantes fiéis (que falaremos noutras postas de pescada), fazendo deste grupo uma força tal que por onde têm passado, a saca tem vindo cheia.
Apenas ontem é que se virou o bico ao prego, e este renovado Glorioso conheceu pela primeira vez o sabor da derrota.
Mas tal será sol de pouca dura, pois, uma vez posto em ordem o “forno interno do clube”, estaremos certos que Jesus e os seus Onze Apóstolos percorrerão os estados por esse mundo fora espalhando a palavra do BENFICA alto e bom som, exterminando quem se lhe ponha no caminho, ou não fosse o “Jota-Jota” tipo para isso, como se vê aqui em baixo…
