
Depois de apresentado o jogador Javier Balboa como reforço do Sport Lisboa e Benfica para as próximas quatro temporadas, depois de insistentemente se veícular a possibilidade do ingresso no plantel encarnado de vários outros jogadores vindos de clubes do principal escalão do futebol espanhol, como Sinama-Pongolle ou Pablo Aimar, eis que a atenção dos líderes da SAD se vira para (mais) uma lenda viva do futebol mundial: Roberto Ayala.
Actualmente ao serviço do recém-despromovido Saragoça, este central de 35 anos é sinónimo de experiência, tendo ao longo da sua carreira efectuado 424 jogos a nível de clubes, bem como 115 jogos enquanto internacional A pela Argentina, tendo inclusivé envergado mais vezes que qualquer outro jogador a braçadeira de capitão da alviceleste.
De alcunha "El Ratón", fez carreira em clubes como Nápoles, AC Milan e Valência, entre outros.
Defesa-central de excelente tarimba física e dotado de excelente sentido posicional, Ayala é um jogador em tudo semelhante a monstros sagrados do glorioso passado do Glorioso tais como Germano, Ricardo Gomes ou Paulo Madeira.
Numa semana em que as atenções do Divino Criador parecem estar centradas por inteiro no Estádio da Luz, mercê do aparente monopólio do Benfica nos media, à custa da retenção no Aeroporto de Luanda de vários Troféus do Sport Lisboa e Benfica e das declarações proferidas pelo ex-Presidente João Vale e Azevedo - situações que revelam ainda mais a magnificência e o universalismo do fenómeno Sport Lisboa e Benfica S.A.D., fenómeno este transversal a todas as culturas, credos, raças, convicções políticas e orientações sexuais - esta é mais uma notícia que certamente contribuirá para o aumento do clima de euforia e confiança numa época repleta de sucessos, que já se vive no seio da grande Família Benfiquista.
CARREGA BENFICA!
Um comentário:
como tenho saudades de ver paulo madeira, esse saudoso jogador, com aquele resplandescente rabo de cavalo, com aquela fantastica chuteira vermelha da puma, a tentar marcar livres directos... volta paulo madeira!!!
Postar um comentário