o nosso benfas...é mesmo assim...

como dizia o grande Gabriel Alves..."O Benfica está em excelente forma...a jogar num 3x4x3x3!"...é quase isso...

terça-feira, 24 de junho de 2008

Javier Balboa (The Eye of the Tiger)

É a bomba do momento. O Sport Lisboa e Benfica SAD, com mais uma eminente contratação, prepara-se para desferir o golpe de misericórdia na concorrência, neste autêntico combate de boxe que é o mercado de contratações de Verão.

E que melhor leitmotiv desta demonstração de portento do emblema encarnado, que um jogador conhecido por arrasar os adversários mesmo nos jogos a feijões?

Falamos claro de Javier Balboa, Rocky Balboa como é conhecido pelos habitantes do Planeta Futebol. Extremo lesto e de drible fácil, é um verdadeiro Sancho Pança dos companheiros pontas-de-lança, mercê dos cruzamentos milimétricos com que brinda estes, e que mais parecem vir servidos numa bandeja de prata.

É acima de tudo um jogador completo, que tem tudo para se tornar no novo ídolo dos associados mais saudosistas, que hoje, quase 40 anos depois, ainda choram órfãos da souplesse de Domiciano Cavém.

O cardápio de virtudes futebolísticas deste Hércules do futebol, de apenas 23 anos de idade, extravasa porém o que se exige a um bom extremo no futebol moderno. Dono de um faro pelo golo que só está ao alcance dos predestinados, levou os guarda-redes adversários às lágrimas por 4 vezes em 106 desafios, ao serviço do Real Madrid e respectivos escalões secundários (Real Madrid C e Real Madrid Castilla), bem como do Racing Santander.

Porém, a sua façanha mais conhecida ocorreu a 9 de Novembro de 2007 quando, num acto prenhe de Benfiquismo, aplicou um vigoroso gancho direito no seu colega Pepe, o qual, note-se, havia chegado recentemente a Madrid vindo do Futebol Clube do Porto, arqui-inimigo do Glorioso. Nascera uma lenda.

A contratação do jogador Javier Balboa, a suceder, e aliada à eminente contratação do jogador Sinama-Pongolle, é a confirmação de que a SAD do clube aposta no carvão como combustível de eleição da máquina trituradora que se pretende que seja a linha avançada do plantel.

As formações adversárias que se preparem para o KO, pois muito se espera deste jogador. Inclusivé que reedite a mítica dupla de sucesso Rocky Balboa/Apollo Creed, juntamente com Oscar Cardozo (se bem que com os tons de pele algo trocados). Recorde-se o vigoroso golpe com que este brindou o jogador do Getafe David Belenguer a 6 de Março do corrente ano, em desafio a contar para a Taça UEFA.

A Nação Benfiquista espera ansiosamente que nas próximas horas o sonho de trazer este craque para a Luz se converta numa doce realidade. Até porque Gilles Binya é bom, mas não pode fazer tudo sozinho.



Carrega Benfica!


Um comentário:

Anônimo disse...

CARREGA-LHE JÚLIO !