o nosso benfas...é mesmo assim...

como dizia o grande Gabriel Alves..."O Benfica está em excelente forma...a jogar num 3x4x3x3!"...é quase isso...

sábado, 28 de junho de 2008

rafael sobis ou a insustentável leveza do ser

Tem sido a incógnita do momento: Vir ou não para o benfas, eis a questão. Apontado pela imprensa desportiva como o provável próximo reforço do SLB, Rafael Sobis vive a mencionada indecisão a par de uma outra... marcar ou não marcar golos...

Tirando o mencionado pormenor de eficácia que tem revelado em frente ás balizas adversárias desde que chegou á Europa, Rafael Sobis é de facto um marajá dos golos... apenas mais recentemente se tem sentido pouco confortável na avançada do Real Bétis Balompié.

Todavia sou da opinião que a falta de pontaria do louro gaúcho se deve apenas e só a um pequeno grande factor: Ter como companheiro de equipa, e fundamentalmente na baliza da sua equipa o g
afanhoto do Montijo: Ricardo!
A bom ver, não será fácil motivar-se para marcar na baliza adversária quando vivemos 90 minutos de jogo em co
nstante pânico, na ânsia de que um salto de gafanhoto em resposta a um qualquer cruzamento para a área possa deitar abaixo quilómetros de esfalfanço dos colegas de equipa na busca dos 3 pontos.

Mas adiante, acredito piamente que uma vez de águia ao peito , e com a segurança de um magnifico "Lev Iashin de Famalicão", conhecido no planeta futebol pelo diminutivo de Quim, na baliza encarnada, e com o "Pitbull de Estrasburgo", vulgarmente apelidado de Petit como patrão do subreduto defensivo da equipa da Luz, certamente Rafael Sobis encontrará o caminho das pedras, e, mais importante, a alegria de fazer a bola beijar as redes que ele tão bem sabe fazer.

Anseiam pois as hostes da Luz por ver este soberbo ponta de lança levantar das cadeiras os 40 a 50 mil que todos os fins de semana pegam nos cachecóis e nas camisolas berrantes e se dirigem á margem esquerda da 2ª Circular, como quem vai de Moscavide para a Benfica.

Certamente que terminada que está a sua fase do, como apelidou um famoso adepto do Couvelha na Liga dos Últimos, "não me apetece marcar mais" e que podem ver
aqui, Rafael Sobis vingará e espalhará classe pelos relvões da Liga, não Betadine, mas sim Sagres!

Com efeito, este gaúcho de 23 anos é um metro e setenta e dois de golo!! Criado nas escolas do Corinthians de São Paulo, rapidamente voltou a casa, ingressando nas fileiras do Internacional de Porto Alegre, contribuindo para cimentar ainda mais a alcunha de "Celeiro dos Ases" atribuída aos encarnados de Porto Alegre, de onde se mostrou ao mundo o futebol de jogadores como Falcão, Carpeggiani, Dunga e Gamarra e, mais recentemente Lúcio, Rochemback, Daniel Carvalho, Nilmar ou Alexandre Pato.


Rapidamente, Sobis se revelou pedra fulcral na estratégia do clube gaúcho.
Conquistando a pulso e a pontapé prás redes o seu lugar no 11 do Internacional, este elegante avançado foi conquistando os gramados brasileiros com a sua tranquilidade, desfazendo as defesas adversárias com as suas repentinas mudanças de direcção e apaixonando a Torcida Camisa 12 no Beira-Rio com a suavidade e leveza de ser com que deslizava por entre os centrais adversários para no fim, como que, pedido desculpa ao solitário guarda-redes, fazia a bola passear na imensidão dos 7 metros e pouco da baliza até se aninhar junto ás redes, esse ninho que leva milhões à loucura.

Repetiu este ritual por 28 vezes ao serviço do Internacional de Porto Alegre numas modicas 70 partidas, tendo contribuído mormente para a conquista da Taça dos Libertadores, a liga dos Champs Sul-Americana, não tendo já sido o esteio do Inter na conquista do campeonato do mundo de clubes, uma vez ter partido em busca do sonho europeu vestindo a camisola do Bétis.


Será seguramente este o Rafael Sobis que poderemos ter no Benfica, pois o factor da camisola vermelha, facilmente o fará esquecer os 8 golos marcados em 2 temporadas no Betis de Sevilha, e o transformará no marajá das grandes áreas que era quando envergava o vermelho do Inter.


Ao lado do pequeno bombardeiro Miccoli, que também se diz vir a caminho, seguramente farão as delicias dos 50 mil da Luz.


Nuno Golos que se cuide... com concorrência desta dificilmente poderá pagar os hamburgueres no Mcdonalds da forma que prome(n)teu...


Prá frente Benfica!!!

quarta-feira, 25 de junho de 2008

danilinho ou a faca quente que amanteiga a defesa...

Veiculou-se na imprensa desportiva, entre outros aqui, que se encontra aberta a janela para que um fenómeno dos gramados brasileiros possa dar o salto para o futebol europeu... e pela porta do Sport Lisboa e Benfica...

De seu nome Danilo Veron Bairros, comummente conhecido como Danilinho, é o chamado meia-atacante / armador e estrela do Atlético Clube Mineiro e sem sombra pra duvida uma das coqueluches do futebol sul americano dos presentes tempos.

De complexão franzina, com apenas 62 quilos para o seu metro e sessenta quatro de altura, é todavia um avançado temível, possuidor de uma rapidez e agilidade notáveis, que muitos estragos tem causado pela América do Sul, mais concretamente pelas terras de Vera Cruz, furando as defesas que nem faca quente em manteiga, prometendo, caso o interesse se concretize em definitivo, por em pânico e sobressalto os rins dos pesados centrais da Liga Betadine!!

Depois de uma passagem menos feliz pelo Schalke 04 da Alemanha, em 2003, com apenas 16 anos, voltou ao Brasil para explodir e mostrar-se ao mundo no clube do Galo, onde se mostra hoje uma pedra fundamental, quer pelos seus golos, quer pelo espectáculo em campo.

Na senda de jogadores como o baixinho Romário, Tostão ou Roberto Dinamite ou este meia dose de avançado, desliza pela relva com uma suavidade de quem passa um blusa de seda a ferro, com a rapidez de quem tem um ataque fulminante de caganeira e tem de urgentemente de se dirigir ao banheiro e com um faro de golo de que poucos podengos de caça se podem gabar.

Motivos mais que suficientes para fazer todo o benfiquista que se preze sonhar com uma dupla miccoli / danilinho, que a concretizar-se criaria uma das mais demolidoras duplas do futebol de todos os tempos, dois pequenos ratos que prometem devorar as queijarias que são as defesas em Portugal, e, muito seguramente, pela Europa da taça dos pobres, vulgo UEFA Cup.

Aguardam-se pois novos desenvolvimentos, pois necessitar-se-á urgentemente relva fofa nas grande-áreas da Catedral, para albergar os delicados pitons das chuteiras deste craque...passadeira vermelha senhores!!!



Pra frente Benfica!!!!

Roberto Ayala

Segundo o órgão de comunicação social oficial do Sport Lisboa e Benfica SAD, em notícia que pode ser lida na íntegra aqui, os responsáveis pelo futebol do Glorioso preparam-se para orquestrar mais um golpe de génio no país vizinho neste defeso.

Depois de apresentado o jogador Javier Balboa como reforço do Sport Lisboa e Benfica para as próximas quatro temporadas, depois de insistentemente se veícular a possibilidade do ingresso no plantel encarnado de vários outros jogadores vindos de clubes do principal escalão do futebol espanhol, como Sinama-Pongolle ou Pablo Aimar, eis que a atenção dos líderes da SAD se vira para (mais) uma lenda viva do futebol mundial: Roberto Ayala.

Actualmente ao serviço do recém-despromovido Saragoça, este central de 35 anos é sinónimo de experiência, tendo ao longo da sua carreira efectuado 424 jogos a nível de clubes, bem como 115 jogos enquanto internacional A pela Argentina, tendo inclusivé envergado mais vezes que qualquer outro jogador a braçadeira de capitão da alviceleste.

De alcunha "El Ratón", fez carreira em clubes como Nápoles, AC Milan e Valência, entre outros.

Defesa-central de excelente tarimba física e dotado de excelente sentido posicional, Ayala é um jogador em tudo semelhante a monstros sagrados do glorioso passado do Glorioso tais como Germano, Ricardo Gomes ou Paulo Madeira.

Numa semana em que as atenções do Divino Criador parecem estar centradas por inteiro no Estádio da Luz, mercê do aparente monopólio do Benfica nos media, à custa da retenção no Aeroporto de Luanda de vários Troféus do Sport Lisboa e Benfica e das declarações proferidas pelo ex-Presidente João Vale e Azevedo - situações que revelam ainda mais a magnificência e o universalismo do fenómeno Sport Lisboa e Benfica S.A.D., fenómeno este transversal a todas as culturas, credos, raças, convicções políticas e orientações sexuais - esta é mais uma notícia que certamente contribuirá para o aumento do clima de euforia e confiança numa época repleta de sucessos, que já se vive no seio da grande Família Benfiquista.


CARREGA BENFICA!

terça-feira, 24 de junho de 2008

já agora...

Saudações Benfiquistas!!

Já que se fala de prata da casa... e prata da casa no banco a comandar as hostes... tipo aquele senhor que sentou pela primeira vez o rabo no banco como treinador principal no velhinho Estádio da Luz, que outrora comportou 135 mil iluminados! Isso sim!!




Carrega MOURINHO!!!!


Pra Frente Benfica!!!

Prata da casa

Muito se especula sobre os jogadores que irão reforçar este ano o plantel do glorioso. Fala-se em Aimar, Carlos Martins, Pongolle.... a verdade é que ainda ninguém percebeu que este ano o glorioso está a adoptar uma política de transferências diferente. Em vez de apostar em estrangeiros de valia desconhecida ( Yebda....cof cof....), a aposta parece recair em jogadores que fizeram a sua formação na Luz. Temos portanto, Ruben Amorim, já garantido, e também Jorge Ribeiro, jogadores que começaram a dar os seus primeiros passos com a águia ao peito. Saber quem vão ser os próximos reforços revela-se desta maneira um simples exercício de procurar pelo mundo fora todos os talentos que o Benfica teve ao seu serviço enquanto jovens. Portanto, desconfio muito seriamente, que, resultado da política em vigor, os próximos reforços a apresentar sejam nada mais nada menos que... Hugo Leal, próximo nº 10 da Luz, sendo o nome de Carlos Martins nos jornais apenas uma tentativa de encobrir esta sigilosa operação. Também será apresentado Paulo Santos, para a vaga de 3º guarda redes deixada em aberto pelo alemão Butt. Infelizmente não vamos conseguir enganar o Sporting de Braga e trocar o Luís Filipe pelo João Pereira....ou simplesmente mandá-lo para lá... porque ocupa espaço no plantel.
Podia vir também o Maniche, mas normalmente jogadores da sua valia, ultimamente não são bem vindos para o clube da Luz.... e provavelmente falar-se-á...sempre...num regresso sempre desejado daquele ponta de lança que sempre deu muito que falar... o grande Mawette Junior.
Caso se lembrem de mais algum jogador que tenha passado pela formação do Benfica e que não tenha mencionado - serão certamente muitos -, não se deixem enganar. O mais certo é já estar mesmo contratado. Porque o meu Benfica não brinca. Só parece que sim....

Javier Balboa (The Eye of the Tiger)

É a bomba do momento. O Sport Lisboa e Benfica SAD, com mais uma eminente contratação, prepara-se para desferir o golpe de misericórdia na concorrência, neste autêntico combate de boxe que é o mercado de contratações de Verão.

E que melhor leitmotiv desta demonstração de portento do emblema encarnado, que um jogador conhecido por arrasar os adversários mesmo nos jogos a feijões?

Falamos claro de Javier Balboa, Rocky Balboa como é conhecido pelos habitantes do Planeta Futebol. Extremo lesto e de drible fácil, é um verdadeiro Sancho Pança dos companheiros pontas-de-lança, mercê dos cruzamentos milimétricos com que brinda estes, e que mais parecem vir servidos numa bandeja de prata.

É acima de tudo um jogador completo, que tem tudo para se tornar no novo ídolo dos associados mais saudosistas, que hoje, quase 40 anos depois, ainda choram órfãos da souplesse de Domiciano Cavém.

O cardápio de virtudes futebolísticas deste Hércules do futebol, de apenas 23 anos de idade, extravasa porém o que se exige a um bom extremo no futebol moderno. Dono de um faro pelo golo que só está ao alcance dos predestinados, levou os guarda-redes adversários às lágrimas por 4 vezes em 106 desafios, ao serviço do Real Madrid e respectivos escalões secundários (Real Madrid C e Real Madrid Castilla), bem como do Racing Santander.

Porém, a sua façanha mais conhecida ocorreu a 9 de Novembro de 2007 quando, num acto prenhe de Benfiquismo, aplicou um vigoroso gancho direito no seu colega Pepe, o qual, note-se, havia chegado recentemente a Madrid vindo do Futebol Clube do Porto, arqui-inimigo do Glorioso. Nascera uma lenda.

A contratação do jogador Javier Balboa, a suceder, e aliada à eminente contratação do jogador Sinama-Pongolle, é a confirmação de que a SAD do clube aposta no carvão como combustível de eleição da máquina trituradora que se pretende que seja a linha avançada do plantel.

As formações adversárias que se preparem para o KO, pois muito se espera deste jogador. Inclusivé que reedite a mítica dupla de sucesso Rocky Balboa/Apollo Creed, juntamente com Oscar Cardozo (se bem que com os tons de pele algo trocados). Recorde-se o vigoroso golpe com que este brindou o jogador do Getafe David Belenguer a 6 de Março do corrente ano, em desafio a contar para a Taça UEFA.

A Nação Benfiquista espera ansiosamente que nas próximas horas o sonho de trazer este craque para a Luz se converta numa doce realidade. Até porque Gilles Binya é bom, mas não pode fazer tudo sozinho.



Carrega Benfica!


segunda-feira, 23 de junho de 2008

ainda sobre aimar e pongolle....

Saudações benfiquistas!!!

Na senda das considerações proferidas pelo Júlio, urge referir dois pormenores que são dois por"maiores", que a meu ver não deviam ser passados em claro, apesar das fontes não serem muito fidedignas...são mais fictícias!!! mas ainda assim:

Chegou-me aos ouvidos um comentário, proferido por uma língua viperina das bandas do castelo do queijo, de que terá lido num jornal desportivo qualquer daquelas redondezas e com fortes conexões ao clube azul e branco, que o pai do Aimar terá dito que queria ver o seu filho a jogar na Luz. Podem-se confirmar resquícios dessa noticia aqui e aqui.

Quando se fala que os desportivos da capital inventam qualquer noticia sobre o Bein-hhhica pra vender papel, afinal praquelas urbes parece que alinham pela mesma bitola... Por este andar não me admira que amanha seja noticia de capa de que "Vizinho de Drogba diz que este sonha em jogar na Luz", ou "primo do amigo do afilhado do sapateiro que mora em frente à pastelaria onde Kaka toma o pequeno almoço, viu o craque brasileiro com uma camisola rosa. Acredita-se que seja o equipamento secundário do Bein-hhhica!" ou "Tipo da câmara municipal que apanha o lixo á porta de Cristiano Ronaldo, ouviu o cão deste a ladrar Bein-hhhica!"

Ganhem mas é decoro e deixem de publicar rólólós feitos míudos da escola primária...deixem o Glorioso SLB em paz!!!


No que respeita ao Sinama-Pongolle Makelélé Makunéné Abedi Pélé, diz o Júlio que o jovem tem talento que faz lembrar o Eusébio.... essa frase não augura nada de bom pró homem.... é que como já disse uma vez, os últimos que passaram pelo benfas e foram comparados ao Pantera, não tiveram grande futuro... lembrem-se dos Akwas, dos Mawetes, dos Toys ou dos Pepas.... valha nos São Cipriano de Cartago!!!


P.S.: hoje é noite de São João e momento mais importante do ano prá malta tripeira... toda a gente daquela terra gosta de aproveitar o calor sai prá rua festejar e curtir.... mas Deus escreve direito por linhas tortas... pra vingar o roubo do C.Rodriguez este ano carregou-lhes com chuva com fartura!!! Arrefinfem C#$*lh*!!!!!


Pra Frente Benfica!!!

Florent Sinama-Pongolle (Ou o quarto Beatle Negro)















A confirmar-se, é a contratação do ano na Europa, só ofuscada pela transferência de Chumbinho do São Paulo para o Leixões.

Dizem os jornais da especialidade que os responsáveis da SAD do Glorioso Sport Lisboa e Benfica avançaram com uma verba de 10 milhões de euros, a pagar ao Recreativo Huelva caso este sósia de Fréderic Kanouté aceite emprestar um pouco da sua magia e deliciar com os seus pormenores plenos de exuberância os cerca de 150.000 adeptos que diariamente vêem o melhor Clube do mundo treinar no Caixa Futebol Campus.

Nesta quantia inclui-se também a cessão definitiva ao Benfas dos direitos desportivos e económicos sobre o jogador Carlos Martins, avaliados estes em 3 milhões de euros.

Numa semana em que, qual Judas Iscariotes, Cristián Rodriguez traiu a Humanidade ao vender-se ao Futebol Clube do Porto por uns míseros 7 milhões de euros, podem os adeptos da Nação Benfiquista ficar descansados, pois o dinheiro da venda do médio uruguaio segue direitinho para Espanha, sem sequer efectuar uma paragem na Caixa Geral de Depósitos para render juros ou, em alternativa, parar nos Cofres da Luz para amortizar passivo. A ordem é rica, pois S. Joe Berardo entra com o vale se necessário. In your face, tripeiros pelintras.

Passemos ao que interessa. Sinama-Pongolle, também conhecido por Pongollóide ou Sinama Gusmão, é um ponta-de-lança à moda antiga. Felino no trato da bola e no disparo de verdadeiras bombas atómicas para as redes adversárias, faz lembrar um pouco Eusébio. Ou então Mantorras, antes da malfadada lesão que o impediu de se consagrar como o melhor jogador do mundo de todos os tempos.

Ao serviço de colossos como Le Havre, Liverpool, Blackburn Rovers e Recreativo Huelva atingiu o registo extra-terrestre de 32 golos em escassos 150 desafios.

À parte dos golos, que certamente serão diluvianos, com a contratação deste jovem astro esperam também os responsáveis da SAD gerar activos na ordem dos 150 milhões de euros/ano, com a inscrição dos 4 Beatles Africanos da dianteira Encarnada (Adu, Mantorras, Makukula e Pongolle) numa futura equipa de bisca lambida, esta com ambições de disputar e quiçá vencer o Campeonato do Mundo da modalidade, a ter lugar em 2009 no Restaurante do Barbas.

Só boas notícias portanto. Tempos de incomensurável glória aguardam o Sport Lisboa e Benfica ao virar da esquina.

Ao cuidado dos responsáveis do Futebol Clube do Porto, que in a very lenient way deixaram escapar este diamante em bruto.

Carrega Benfica!

O Palhaço

Está dado o mote para a minha primeira participação enquanto poster neste blog.

2 anos depois do mágico defeso em que o Glorioso teve a melhor wanna be squad da Europa, na qual pontificavam nomes como Robinho, Jon Dahl Tomasson, Christian Wilhelmsson, Dedé ou até mesmo Javier Saviola, eis que os primeiros frutos da gestão desportiva do Maestro estão prontos para ser colhidos. E que frutos, senhores!

Depois de garantir o concurso de galácticos como Rafik Halliche, Hassan Yebda, Jorge Ribeiro e Ruben Amorim, os líderes da SAD do nosso estimado B'fica acreditam ser possível que Pablito Aimar se mude de armas e bagagens para o Estádio da Luz.

Aos 28 anos, e apesar de não ter vingado no La Romareda, tendo visto inclusivé o Saragoça descer de divisão, El Payaso é aquilo a que se pode chamar um filha da puta dum jogador. Um verdadeiro Lorde no centro do terreno, que não raras vezes é também visto a vagabundear pelos flancos.

Claro que não se compara a um Nuno Assis ou a um Ruben Amorim, mas como dá algumas garantias de fiabilidade, pode ser encarado como um bom suplente destes. Ou do Yebda.

Saem portanto 6 milhões de preces desde este nosso Portugal, para que O Palhaço ouça o divino chamamento do Arcanjo Rui Costa e assine pela nossa grandiosa instituição.

Ter (mais) um palhaço no plantel dá sempre jeito. Se o clube não vingar no Reino dos Resultados, pode ser que o Orelhas monte um circo itinerante.

domingo, 22 de junho de 2008

sport magrebe e bein-hica!!!

Saudações Benfiquistas!!!

Pois é caríssimos, ultrapassada esta fase de estagnação aqui do burgo virtual, acho sinceramente que está na hora de voltar a por os podres ao sol...(podre no literal sentido da palavra,
e ao sol que obviamente paira ali prás bandas da Luz... e que nos dias que têm passado tem sido bem quente e fortinho, o que contribuí bem para o que o cheiro pestilento comece a enfastiar naquelas bandas...o pior é que, para além de não se vislumbrar a presença ou a vinda de um delegado de saúde rigoroso que possa fazer um saneamento ali nos breves tempos que se avizinham, quem manda insiste em trazer mais ovos pró relvado...)

Bem, falando do que interessa, dei-me aqui a constatar que, não se sabe por que carga de água, os "intitulados" olheiros e os manda chuva que moram na Luz decidiram apontar a mira para o norte de África, tal qual D. João I, D. Afonso V e outros, quando decidiram mandar a tropa para aqu
elas bandas e daqui vai lenha aos molhos nos mouros de Ceuta, Tanger, Mazagão e afins. Mas ao contrário dos pretéritos e gloriosos monarcas desta nação, que dali acartaram muito ouro branco e preto, trigo pró pão, escravas prá lavoura e prá miscigenação, gengibre pimenta e dentes de marfim, os pseudo olheiros do Benfas quer me parecer que só descobrem escáfia...e ainda lhe vislumbram qualidades!!!
Na verdade, choca um bocado o facto de que, numa zona geográfica de onde vieram
jogadores como Zidane, Madjer, Hadji ou Trabelsi ou de onde ainda saíram recentemente Chamakh, ElKaddouri, Jemmali, Ziani ou Hemdani, a malta Benfa só encontrem estarolas...

Primeiro desta recente leva (recordemos a anterior leva, que contou com Hassan, Tahar ElKhalej ou El Hadrioui entre outros), consta o Gilles "Quebra Ossos" Binya.
Apesar de ter nascido nos Camarões, esta atropeladeira saiu-se bem, pelo que dizem, nas bandas do Magrebe, mais concretamente no MC Oran, da Argélia, que pelos vistos, nunca ganhou grande coisa no futebol africano, mas é treinado pelo português Eurico Gomes. Chegado na passada época, este estarola com munhecas amarelas no cabelo veio chagar a temporada, não só ao benfas mas tambem aos pobres jogadores de futebol que tiveram que levar com este aprendiz de pedreiro pelas canelas. Na verdade, muito apreciado pelo Zé Antonio Cambalacho, este rolo compressor fez a vida negra a muito boa gente durante a temporada, sendo que quase sem ter muitas duvidas, quase que apostava que este rapazola deve ter o record de caneleiras rachadas durante a época. Que o diga aquele coitado do Celtic de Glasgow, que se não fosse este bendito acessorio provavelmente hoje pra trabalhar no futebol, só se fosse roupeiro, graças a uma caricia de pitons em riste em cheio na perna dada aquilo pelo camarones magrebino. Á qualidade do sarrafo deste moço é tal, que teve muitos jogos nesta temporada em que acho que o Petit devia pensar que era um menino ao pé dele... alias, para rivalizar com este "quebra ossos", acho que só mesmo o Bruno "Pé no Pescoço" Alves... este tambem é de raça... Pelos vistos aqui o Binya vai de emprestimo esta temporada... espero que para bem longe, não vá ele lembrar-se de se vingar nas pernas do Di Maria...pobre do rapazola!!!

Outro qu
e chegou no mesmo pacote do "Quebra Ossos" foi um tal de Rafik Halliche. Este juvenal, diz-se que é central, veio do NC Hussein Dey (?? como é que esta gente me anda a cheirar jogadores no NC Hussein Dey?? Onde raio foram desencantar isto?? Só se foi pelo Madjer...) e chegou logo a dizer-se um "Ricardo Carvalho"!! Aqui o Rafik na verdade é tal qual o Ricardo Carvalho que nem sequer chegou a calçar no Benfas...mas em vez de rumar ao Chelsea, ou ao Milan, ou ao Real Madrid, teve que marchar pró Nacional da Madeira, onde a sua qualidade era tal maneira ofuscante que lá na Madeira nem o quiseram por a jogar, nao fosse o craque aleijar-se num jogo contra uns barbaros quaisqueres da Liga Betadine!!! Não se sabe se volta pro Benfas,mas se voltar façam como na Madeira e metam-no numa redoma de vidro... não vá o pseudo "Ricardo Carvalho" magoar-se e atirar o seu talento prá lama!!!

Mais tarde, aterrou na Luz um novo estarola...a paixão pelos argelinos agora é tanta que apareceu por ali o Hassan Yebda! Este oxigenado apesar de ser descendente de argelinos, veio de França, do Le Mans UC 72. Era porreirissimo pro Benfas se este daqui tivesse o mesmo detino de um outro descente de argelinos que pontificou pelas bandas da Gália...um tal de Zinedine Zidane... mas não sei porque mas nao me cheira...franceses no Benfas nunca se aproveitou nada de jeito e prós portugas no que se refere a avecs já chega os emigrantes que aparecem no cantinho á beira mar plantado nos meses de Verão, com carros topo de gama alugados com o ordenado de um ano inteiro, de camisola de cavas, penteados oxigenados e a bufar com a calor...porque vieram em grande vitesse pela auto route!!!
Pode ser que me este me engane e faça qualquer coisa de jeito na Luz....mas nao me acredito... a ver vamos...


Finalm
ente o ultimo de que se falou foi um tal de Rafik Djebbour. Este ponta de lança, é tambem argelino e parece que vai marcando uns golitos no Panhonhos da Grecia! Pelos clubes que este tipo já passou, com nomes como Ethnikos, Atromitos e Panhonhos, só me trazem á ideia a tragédia grega do Homéro, por isso até me assusto quando se falou da vinta deste e proveniente de clubes desta safra... pra tragedias já chegam as que se tem passado pela Luz nos ultimos anos.... não é preciso mais troanos para fazerem cair as muralhas da Luz... quem lá está já faz por isso!!!

Até agora, ainda nao se falou de mais argelinos e vizinhos pros lados da 2ª circular, mas com o andamento que isto leva, nao tarda e o melhor é mudar o nome de Sport Lisboa, para Sport Magrebe e Benfica...e já agora mudarmo-nos prá 1ª liga argelina.... pode ser que lá rendam!!!


Mas uma coisa é certa...do extremismo ao menos devemos tar safos!!!!


Prá frente Benfica!!!!