o nosso benfas...é mesmo assim...

como dizia o grande Gabriel Alves..."O Benfica está em excelente forma...a jogar num 3x4x3x3!"...é quase isso...

quinta-feira, 10 de junho de 2010

boicote ao redes

Parece que sim.
Inexplicavelmente, e depois de o GLORIOSO ter feito uma época à moda antiga, ganhando à tripa forra no campeonato, marcando às mãos cheias de golos em quase todas as jornadas, juntando mais um título de CAMPEÃO NACIONAL DE FUTEBOL (o 32.º) às vitrinas da nossa excelsa sala de troféus, de ter conseguido que um avançado, com a graciosidade de um elefante num armário de loiça se sagrasse melhor marcador do campeonato (apesar de ter falhado um mão também cheia de penaltys) e de ter sofrido apenas uns 20 golitos no campeonato ( o grosso dos quais claramente oferecidos, para não desmoralizar as tropas inimigas), eis que o Messias da Luz, o J.J. dá a primeira machadada na equipa deixando toda a nação benfiquista estupefacta.
Eu incluído.
Efectivamente foi com tremenda surpresa que ouviu o nosso grande treinador, em pleno horário nobre da tv, anunciar que o Quim tinha guia de marcha da Luz.
Que o homem, esporadicamente, tem umas paragens cerebrais que uma vez ou outra dão pró torto, é verdade, mas daí a dispensar aquele que é, sem margem para dúvidas, o melhor redes nacional, a quem muitos comparam ao BENTO dos tempos modernos, já é um tiro no pé.
O J.J. levava todo o meu apoio se se encaminhasse dali pra fora o atarantado, que com o seu nome ofende aos sete ventos um dos maiores estadistas que já calcorreou este mundo (J.C.)
Agora enxotar o Quim, devo confessar, é uma opção muito pouco católica.
E pra mim a culpa é inteira do Carlos Queiroz que não o levou ao mundial.
Nos entretantos, e uma vez que é necessário salvaguardar as redes da baliza benfiquista, eis que o departmento de compras da S.A.D. do GLORIOSO anda por aí à procura de um porteiro à prova de bala (na mesma onda dos porteiros grandes das discotecas, que quando à preciso, sabem assentar umas galhetas em alguns arruaceiros).
Falou-se aqui à dias em Marco Amélia.
Seria, a concretizar-se, um grande vulto para a baliza benfiquista.
Segurissimo entre os postes, elastico quanto baste, senhor de uma grande técnica e de excelentes voos entre os postes, fez nome em Itália ao serviço de Livorno, Parma, Palermo, Génova, entre outros, mantendo invioláveis as respectivas balizas, salvando por variadissimas vezes, os mencionados clubes de tragédias dantescas.
A culminar a sua carreira e como prémio da sua qualidade, as várias chamadas à selecção italiana, uma medalha de bronze nos Olímpicos de Atenas e um título de campeão europeu de sub-21 em 2004 e um título de campeão do mundo em 2006.
Credênciais mais que suficientes para ser portador das chaves dos portões da baliza encarnada.
No entanto, nos últimos dias, a opção por Marco Amélia tem vindo a perder força e já se falam de outros redes, com inquestionável menos valor que Amélia, para a baliza do BENFICA.
A minha explicação para tal facto é ter havido, nos últimos dias, um boicote ao nome de Amélia no BENFICA!
E tal boicote terá vindo de dentro das estruturas do BENFICA.
Mais concretamente do balneário do BENFICA.
Tenho para mim, que o BENFICA só não contratou Marco Amélia, porque um jogador do GLORIOSO fez birra ao saber da possibilidade de tal guarda-redes poder vir a partilhar o balneário com ele.
Quem terá sido, perguntam vocês.
Fácil, respondo eu.
Facílimo!
Olhando para o plantel do BENFICA, que jogador se veria mais afrontado e ofuscado pela presença de um jogador como Marco Amélia no seu grupo.
Nem mais nem menos que Nuno Gomes.
Estou certo que Nuno Gomes terá visto Marco Amélia como uma afronta à sua presença no balneário por um simples motivo.
É que para AMÉLIAS no plantel benfiquista...já lá está ele!!!
Não é Nuno???
Vê lá mas é se pagas os hamburgueres que estás a dever ao McDonald's!


PRÁ FRENTE BENFICA!!!

Um comentário:

PeixeBoga disse...

Ja não vem o Amelia,pois não. Vem o Roberto. Terceiro guarda redes do Atletico Madrid. Boas, as perspectivas. Se bem que entre levar com um Roberto e um Victor que vinha do Brasil...